Tratamentos de verão: peeling facial e pele hidratada

Ah, o verão.

Praia, sol, mar, piscina, cabelos ao vento e pele bronzeada.
Amamos o verão mas infelizmente todas essas maravilhas causam pequenos estragos em nossa pele e cabelo.




Nem tudo está perdido, com nossas dicas preciosas você pode aproveitar toda a energia do verão e continuar com sua pele e cabelos saudáveis.
Normalmente após um dia de sol percebemos, mesmo aplicando protetor solar, que as manchinhas, sardas e melasmas ficam mais escuras e pigmentadas. Para resolver essa questão conheça nossa máscara facial de verão preferida:

- Papaia Peeling: 1 colher de sopa de polpa de mamão, 1 colher de sopa de farinha de aveia 1 colher de chá de açúcar.  Misture todos os ingredientes em uma tigela e, em seguida, aplique a máscara.Você pode massagear suavemente durante a aplicação, não esfregue, deixe agir por 30 minutos. O mamão possui enzimas que ajudam a clarear e renovar a pele. Como a pele já está mais sensível por causa do sol, a aveia e o açúcar promovem uma esfoliação suave, sem agredir.

Ops, não tomou cuidado e a pele ficou vermelha?

- Loção suspiro de alívio: 3 fatias de pepino descascado, 100 ml de aloe vera (suco de babosa). Misture em um recipiente tipo “spray” e aplique na pele após o banho. Pepinos contêm antioxidantes poderosos que ajudam a construir o colágeno e elastina da pele, e protegem contra os efeitos nocivos do sol. Já aloe vera é um excelente antiinflamatório.





Copyright © 2014 Inspire-se