Saiba identificar os parabenos nos rótulos dos cosméticos

Você conhece a composição dos seus cosméticos?

Você sabia que o Brasil tornou-se atualmente o 2º. Maior mercado consumidor de produtos cosméticos e higiene do mundo?
Esse é o momento para entendermos a composição dos nossos cosméticos favoritos e qual o impacto em nossa saúde, do planeta e dos animais. Exigir das empresas mudanças que tornem os produtos mais saudáveis e seguros.

Você já deve ter ouvido falar dos parabenos. Alguns produtos já até colocam em seus rótulos “sem parabenos” ou “livre de parabenos”.

Parabenos são uma classe de produtos químicos muito utilizados em cosméticos. São conservantes largamente utilizados pela indústria, não apenas farmacêutica, mas alimentícia também.

É fácil reconhecê-los no rótulo através de nomes com as terminações propil, etil, isobutil, isopropil ou como parabeno, isobutil parabeno, propil parabeno, metil parabeno, etil parabeno, benzil parabeno.

Você pode encontrar os parabenos em diversos produtos como shampoo, cremes, hidratantes, sabonetes, batons e etc. O uso dos parabenos é muito comum. Durante muito tempo passaram despercebidos aos nossos olhos. Ele está na sua casa, nos seus produtos de uso diário, no sabonete do seu filho e no seu batom.

Portanto, acho bem prudente entender afinal, o que é esse tal de parabeno.

Os parabenos estão longe de serem inofensivos. O principal motivo disso é a discussão sobre tais compostos químicos serem ou não carcinogênicos (causarem câncer).

Também são acusados de imitarem o estrogênio e atuarem como potenciais desreguladores hormonais do sistema (endócrino).Os Parabenos também podem causar diversos tipos de reações alérgicas e irritações cutâneas.




Além desses fatores não sabemos qual a real influência dos parabenos no meio ambiente, se ele pode fazer mal a nossa saúde porque não faria mal a vida animal através da contaminação de solo e água?

Portanto, eu não acho nada seguro usar um produto com tantas acusações e malefícios a sua saúde. Não é questão de “radicalismo”. Sinceramente se temos cosméticos mais seguros e livres dessa substância, porque eu continuaria a usá-los?

Conselho de amiga. Vai lá no seu banheiro, penteadeira. Confira a composição dos seus produtos. Achou o parabeno?

Reconsidere sua escolha. Coloque sua saúde em primeiro lugar.




www.flordemagnolia.com.br


Copyright © 2014 Inspire-se