Os segredinhos do pó facial. Pó compacto orgânico X Pó mineral


Os segredinhos do pó facial 

 Para uma maquiagem bem feita e natural, o pó facial é essencial. Seja ele compacto ou solto, o importante é saber que pó facial é acabamento e não cobertura, por isso deve ser usado com moderação.

O certo é usar somente na zona T (testa, nariz e queixo) regiões que normalmente ficam mais oleosas e brilhantes.

Mas antes vamos entender a diferença entre o pó compacto e o pó soltinho.

O pó compacto costuma cobrir melhor as imperfeições da pele e leva-lo na bolsa para fazer retoques durante o dia é o ideal. Normalmente o pó compacto vem com uma esponjinha na embalagem, mas a melhor opção é aplicar com um pincel de pó para evitar a aparência de craquelado.  O ideal é passar o pincel no produto, retirar o excesso com batidinhas e depois aplicar suavemente no rosto.

O Pó soltinho promove uma aplicação mais leve após a base, deixa um efeito mais sutil e aveludado. Também ajuda absorver o excesso de oleosidade, mas o pó soltinho também pode craquelar e estragar sua maquiagem, por isso também é indispensável o uso de um bom pincel para pó facial.





O pó compacto da Alva não contém parabenos, substâncias petroquímicas e fragrâncias artificiais que causam alergia, em vez disso seus ingredientes são naturais como o contém polissacarídeo, óleo de macadâmia, óleo de prímula e extrato de videira vermelha. O pó é assado em um forno especial - o que retira a umidade do pó manualmente, evitando o uso de aglutinantes químicos.

Já o pó mineral da Bioart é 100% natural, sendo comporto por argilas coloridas ricas em oligoelementos e certificação orgânica, tem o pH similar ao da nossa pele, e não leva corantes artificiais. Ele já vem com uma esponja embutida (diferente das esponjas avulsas) que facilita na hora de aplicar e distribuir o pó de maneira mais uniforme.




1-     Aplicar o pó facial suavemente por cima do corretivo pode ajudar mantê-lo fixado por mais tempo e disfarçar as olheiras. Mas cuidado, apenas uma leve batidinha e certifique-se de estar com a pele bem hidratada. 



2-     Controle o brilho: normalmente a zona T é mais oleosa que o restante do rosto e durante o dia pode ficar mais brilhante. Quando isso acontecer aplique suavemente o pó facial apenas na zona T e livre-se do brilho. 



3-    Lábios poderosos: vai aplicar aquele batom incrível? Para fixar melhor a cor e aumentar a durabilidade, aplique uma camada de pó nos lábios antes de aplicar o batom. 



Copyright © 2014 Inspire-se