Água de arroz para uma pele mais radiante!

Mulheres orientais, há muitos séculos, são conhecidas por uma pele impecável, lisa, sem manchas e delicada.  O segredinho começou há muito tempo, com as gueixas. Elas descobriram que tanto o saquê quanto a água do arroz deixavam a pele mais bonita e renovada.



Mas o que elas não sabiam naquela época, é que a água de arroz é rica em ácido Kójico, que é um excelente despigmentante da pele. Ela atua sobre os melanócitos, inibindo a ação de tiroxina, uma enzima chave na formação de melanina.

A vantagem do ácido kójico é que ele não é fotossensível, ou seja, não mancha se a pele é eventualmente exposta ao sol e exatamente por isso pode ser usado diariamente, mesmo com sol radiante.Também atua como anti-séptico, impedindo a proliferação de fungos e bactérias na pele.

Colocar em prática esse conhecimento é muito fácil, rápido e barato.

Por isso esse é o melhor DIY (faça você mesmo).


Receita: Cubra com água 3 colheres de  arroz branco ou integral, aproximadamente 2 dedos acima. Deixe de molho por 4 horas. Misture bem o arroz com uma espátula. A água fica bem turva, esbranquiçada. Depois escorra e guarde a água, por até 5 dias na geladeira.



Como usar: Você pode aplicar na pele (recomendo com um spray ou algodão) de manhã, tarde e a noite, sempre após a limpeza da pele. É possível aplicar o hidratante facial mas antes deixe o tônico de arroz secar na sua pele.



Copyright © 2014 Inspire-se