Segredinhos para a esfoliação facial


Esfoliação Facial

Nossa pele sofre um processo de renovação constante. É claro que não percebemos isso no dia a dia mas essa esfoliação ou descamação da pele nem sempre é uniforme, por isso esfoliar é preciso.
Os benefícios são muitos. Deixa a pele mais macia, hidratada, bonita, remove as células mortas, limpa profundamente e facilita a absorção de cremes e hidratantes.

Mas é preciso ficar atenta com algumas regrinhas básicas: peles normais podem ser esfoliadas 1 a 2 x por semana, já peles acneicas devem realizar o procedimento apenas a cada quinze dias, se a pele apresenta acne  procure seu dermatologista antes de realizar qualquer procedimento.

Como esfoliar corretamente a pele:



Mas devemos ficar atentos ao esfoliante que vamos usar.

Você sabia que alguns esfoliantes faciais são feitos com esferas de polietileno? Sim, são feitas de plástico que vão parar em rios e oceanos onde plânctons e crustáceos acabam ingerindo as esferas plásticas causam diversos problemas inclusive a morte desses pequenos seres aquáticos.  

E o pior é que essas esferas plásticas absorvem metais pesados e pesticidas causando a bioacumulação.
Fique atenta ao rótulo, a esfera plástica aparece com o nome de Polyethylene.

O ideal é usar um esfoliante natural. Você pode comprar produtos cosméticos naturais e orgânicos que usam esferas esfoliantes naturais derivadas de plantas, cascas e sementes.

No mercado há também as opções de escovas e esponjas esfoliadoras. As esponjas vegetais são facilmente encontradas em supermercados e perfumarias. Mas é preciso tomar cuidado algumas esponjas vegetais podem ser agressivas para a pele facial e causar micro lesões cutâneas, procure as esponjas especificas para a face ou mais suaves.

Você também irá encontrar escovas elétricas que prometem esfoliar com suavidade a pele facial mas requerem maior investimento e manutenção.
Agora, Quer mais praticidade, economia e sustentabilidade?
Que tal usar os ingredientes que você tem na cozinha?

Opções de esfoliação caseira:


Para pele seca ou normal
Óleo vegetal (coco, amêndoas ou azeite) + açúcar:  misture 1 colher de sobremesa e óleo de coco e 1 colher de sobremesa de açúcar cristal. Misture tudo e aplique em movimentos circulares no rosto. Enxágüe em seguida.

Para todos os tipos de pele
Leite de soja com fubá: ¾ de xícara de leite de soja, 1 colher (sopa) de farinha de aveia e 1 colher (sopa) de fubá. Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto, pescoço e colo. Deixe agir por 10 minutos e depois massageie suavemente com movimentos circulares, sempre umedecendo a ponta dos dedos com água para facilitar as manobras.
Aveia +chá:

Para pele olesosa
Chá verde e açúcar mascavo: Chá verde bem concentrado (1 xícara de água e 3 sachês), 1 colher (sopa) de maisena e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo. Misture o chá verde, a maisena e o açúcar mascavo e leve ao fogo para engrossar. Espere esfriar mexendo bem e aplique no rosto. Deixe por 20 minutos e retire com água mineral e um borrifador. Retire os grânulos de açúcar com um algodão úmido

Aveia e água de arroz: 2 colheres (chá) de aveia em flocos, Água de arroz (água que se lava o arroz) e 1 colher (chá) de linhaça dourada.  Misture os três ingredientes, dando o ponto com a água do arroz, até formar uma mistura homogênea. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Retire com água corrente e em seguida borrife água de arroz na pele. 




http://www.flordemagnolia.com.br/

Copyright © 2014 Inspire-se