Óleo de semente de uva!


Óleo de Semente de Uva: aplicações


O óleo vegetal  de semente de uva é fino e muito apropriado para uso na pele devido ao seu alto poder de penetração. 
Mas o mais importante é que esse óleo seja extraído pelo método de prensagem a frio, que é mais demorado e difícil mas através dele se obtêm um óleo 100% puro e alta qualidade, além de preservar suas características funcionais. 
O óleo de semente de uva é rico em vitaminas A, B, C e E. Contém os ácidos linoleico e palmítico que geram efeito positivo na regeneração e manutenção da pele, além de ser rico em flavonoides que são antinflamatórios e o tão famoso resveratrol que é um potente antioxidante e combate os radiciais livres. 




Tenho certeza que você está se perguntando como usar essa maravilha em sua pele!

O óleo de semente de uva pode ser usado de diversas formas. 

1- Uma deles é para realizar a hidratação corporal através da aplicação no banho ou no pós banho. O objetivo é hidratar e equilibrar a pele e prevenir o envelhecimento. 

2-No uso capilar ele é muito usado em máscaras hidratantes, isso porque ele tem rápida absorção pelo couro cabeludo fortalecendo a ajudando no crescimentos dos fios e hidrata as pontas secas e quebradiças. 

3- Caspa e seborréia ele pode ser usado para massagear o couro cabeludo e ajudar na remoção dos conhecidos  "flocos de neve" (caspa) e evitar novos episódios. 

4-Ele é hipoalergênico e por isso pode ser usado em crianças e bebes.


Agora um efeito muito interessante e conheci através do Blog Club do cabelo e Cia e seu poder no tratamento da acne.

Isso acontece por ele ser fonte de Vitamina E e por ser um excelente antioxidante combate os radicais livre e favorece a renovação da pele melhorando as cicatrizes da acne.
Segundo o Blog ele é fonte de Omega 3 que tem ação antinflamatória potente melhorando a cicatrização da pele. 

Nossa, você viu quantas formas de usar o óleo de semente de uva?
Além disso, o óleo de semente de uva é acessível e tem uma durabilidade incrível, já que basta algumas gotinhas para as aplicações. 

Gostou? 








E
Copyright © 2014 Inspire-se