Shampoo sem espuma. Como assim?



Shampoo sem espuma. Como assim?
Você deve estar se perguntando como assim shampoo sem espuma. Não é exatamente aquela espuminha gostosa que realmente faz a limpeza?
Um shampoo sem sulfato é capaz de fazer a limpeza dos fios e couro cabeludo?

Mas antes me responda uma coisa:
Quantas vezes em toda a sua vida você lavou seus cabelos? Quantos shampoos você já experimentou?
Perdeu a conta, não é mesmo.
Se você está atenta à composição dos seus cosméticos e já sabe como eles podem influenciar na sua saúde e no meio ambiente tenho certeza que você faz isso sempre que compra um novo produto.
Agora se não, fica o convite para você começar a ler os rótulos dos seus queridos produtinhos. 



Por isso hoje nós vamos falar no Sódio lauril sulfato.
“Lauril éter sulfato de sódio, ou laureth sulfato de sódio (SLES), é um detergente e surfactante que faz parte de muitos produtos de higiene (sabonetes, shampoos, cremes dentais, etc.). É um desengordurante muito eficaz e barato” (Wikipédia)

Pois o sódio laurel sulfato ou conhecido como “sulfato de sódio” nada mais é do que um detergente. A função dele é produzir espuma e facilitar a distribuição do produto e promover uma limpeza mais “eficiente”.

Porém o que muita gente não sabe é que ele também retira a proteção natural do couro cabeludo e da pele. Como a pele fica sem proteção é comum pessoas sensíveis ter vários problemas como dermatites, acne no caso de produtos faciais, seborreia já que o sulfato retira com tanta força a camada de gordura natural do couro cabeludo que o corpo é forçado a produzir grandes quantidades para manter o equilíbrio. Além de coceiras, descamação, feridinhas, queda de cabelo, aquele efeito raiz oleosa e ponta seca que todas as mulheres lutam para combater.
Enfim, inúmeros são os motivos para você parar de usar shampoos com esse ingrediente. 
Por isso existem shampoos sem o tal “sulfato de sódio”.

Sim existe shampoo que quase não faz espuma e limpa seu couro cabeludo de forma natural e sem agredir.
E ai que entram as versões naturais e orgânicas.  Normalmente esses produtos são isentos do “sulfato de sódio”, porém acostume-se a ler rótulos. Assim você garante se o produto tem  ou não . 
Claro, que você vai estranhar um pouco no começo lavar seus cabelos e não quase espuma, vai sentir dificuldade em espalhar o produto para todo o couro cabeludo, mas com algumas dicas tenho certeza que você vai adorar e vai sentir a diferença.
Em primeiro lugar coloque pequenas quantidade de shampoo na palma das mãos e espalhe para todo couro cabeludo, se sentir dificuldade separe o cabelo em duas partes (como fazemos para aplicar tinturas) e massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos de forma suave e circular.
Depois deixe escorrer para o restante dos fios. 
Continue lavando seus cabelos na frequência normal. Na verdade você vai ver que seu couro cabeludo com o tempo vai ficar menos oleoso e os fios ficaram mais brilhantes, as pontas com menos ressecamento. 

www.flordemagnolia.com.br

Copyright © 2014 Inspire-se