Método No-POO ou Low-POO

Método No-POO ou Low-POO




Muitas são as alternativas para ter cabelos saudáveis sem ter que recorrer a químicas nocivas a sua saúde e meio ambiente. 



Claro, todas querem cabelos fortes, brilhantes e dignos de inveja, mas não é preciso mais expor sua saúde e produtos nocivos como o laurel sulfato de sódio.

Na verdade a Técnica No-Poo ou Low-Poo surgiu exatamente da vontade de evitar esse tipo de ingredientes e tornar seus cuidados capilares mais saudáveis.
Mas o que vem a ser esse tal Método No-poo?

O método No Poo ou Low poo é a limpeza dos cabelos sem o uso de shampoo convencional. A higiene dos fios e couro cabeludo é feita com ingredientes naturais. O objetivo é deixar de agredir seus fios de forma intensa com o Lauril sulfato de sódio (LSS) que nada mais é que um detergente poderosíssimo que além da sujeira e oleosidade leva com ela a proteção natural dos fios e couro cabeludo.
Muitas pessoas possuem reações alérgicas como coceira, formação de caspa e seborreia. Isso acontece porque a LSS retira com toda a força o óleo natural dos fios e a pele em uma tentativa de repor esse óleo começa a produzi-lo em grande quantidade.

O objetivo então é limpar o cabelo, mas sem retirar essa oleosidade natural dos fios que nada mais é do que proteção aos agentes externos.

O método tradicional de Loww Poo  ou No Pow é usando essa receitinha básica:
Misture 1 colher de sopa (30ml) de bicabornato de sódio á 1 copo de água morna. Massageie esta solução no couro cabeludo e vá até as pontas. Enxágue bem com água morna. Em seguida misture 1 copo de vinagre á 1 copo de água em um borrifador e espalhe pelo cabelo todo, deixe agir por minutos e enxágue com água morna. Se quiser, acrescente gotas de óleo essencial de laranja ou lavanda, ou saquinhos de chá de ervas no borrifador, como fragrância.

Porém é preciso um tempo de adaptação para ver os resultados da técnica. No inicio seu cabelo pode parecer pesado, oleoso, opaco ou até mesmo grudento. Mas com a repetição continua da limpeza suave seu couro cabeludo vai parar de produzir tanta oleosidade. Ele verá que não é mais preciso tanta proteção, pois seus fios estão sendo limpos de forma suave e natural.
Por isso não desista nas primeiras lavagens. Confie que vai dar certo.

Um ponto também a observar é individualidade de cada individuo. Pode ser que você tenha que mexer um pouco na fórmula, experimentar novas combinações.

Além da técnica Now Poo existe também o método Co-Wash que consiste na limpeza apenas com condicionador. Isso mesmo usando apenas o condicionador. 





Se você não abre mão de seus  produtos queridinhos. Essa seria uma boa opção.
Como funciona?

Você pode lavar seus cabelos com shampoo natural (sem sulfato) apenas algumas vezes na semana, 2 a 3x na semana, e nos outros usar apenas o condicionador. Que alias também precisa ser um condicionador mais natural sem silicone, parafinas, queratina ou óleo mineral e suave, um condicionador para cabelos normais, por exemplo, que não tenha tanto poder hidratante.

O método é fácil. Molhe os cabelos, aplique uma pequena quantidade de condicionador suave e natural e esfregue suavemente seu couro cabeludo e depois enxague.

Seja qual for o método acima escolhido por você o importante é buscar alternativas e novas formas de enxergar o seu cuidado de beleza.
Leia o rótulo do seu shampoo e condicionador. Conheça mais afundo os produtos que você usa diariamente.
Fazer diferente, buscar mais saúde para você e o meio ambiente. 

www.flordemagnolia.com.br
Copyright © 2014 Inspire-se