Diga não aos cosméticos testados em animais.

Diga não aos cosméticos testados em animais.


Muitas pessoas  já estão mais conscientes do valor social e ambiental que suas compras inofensivas compras podem causar. Seja pelos animais,pelo planeta ou pela saúde o importante é questionar e se perguntar qual a origem dos produtos que consumimos e qual o verdadeiro preço deles.

Pra quem ainda não sabe muitas marcas de cosméticos testam seus produtos animais. Sim, aquele esmalte, base, batom e creme anti sinais que você usa pode ter sido testado em um animal. Crueldade pois os testes nem sempre são tão suaves como você "imagina".

Não se trata apenas de passar um creme hidratante na pele de um coelho para ver qual reação ele tem. Todos os animais usados não são tratados como deveriam ser, ou seja, serem livres.

Além claro que se você  pensar como é cruel manter um animal preso a vida inteira  sem ver a luz do sol, brincar, receber carinho, apenas para testar produtos cosméticos que poderiam ser testados através de métodos alternativos, mais modernos e atuais.

Se você tiver qualquer animal em casa, seja um cachorro, um gato, um rato, uma lagartixa atrás da cortina. Vai entender como é cruel submeter esses animais indefesos a testes cruéis e desnecessários.



Você já pensou sobre isso?

Como vamos saber se os produtos são inofensivos a nossa saúde se não testarmos?
Essa pergunta muita gente faz!!

Em primeiro lugar eu diria que se um produto corre  o risco de não ser seguro para sua pele e saúde você nem deveria cogitar usar.
Em segundo hoje existem muitas e muitas alternativas aos testes em animais,é claro que temos alternativas cientificas até mais eficazes.
Em terceiro os animais não são como nós, possuem fisiologia diferente e muitos testes realizados em animais deram certos e quando "nós" começamos a usar o produto, deu tudo errado. 
Tanto é desnecessário que muitos paises estão banindo os testes cosméticos em animais. veja parte da matéria exibida no Uol beleza Mulher:

  "Em  1° de fevereiro, uma notícia histórica fez a alegria dos defensores dos direitos animais: a União Europeia anunciou o banimento definitivo dos testes em qualquer novo cosmético vendido nos países de seu território, mesmo que seja importado. A medida começará a valer a partir de 11 de março. E essa é uma boa notícia inclusive para nós, brasileiros. "Empresas que visam esse mercado terão de parar de fazer testes com animais", diz Mônica Buava Caliman, diretora do Instituto Nina Rosa, uma organização paulista dedicada a defender os direitos dos animais.

Outro argumento é que existem infinitas marcas que produzem excelentes produtos e não testam em animais, um exemplo são as marcas que temos no Flor de Magnólia como Ikove, Multivegetal, Alva e etc.

Você já tinha pensado sobre isso? Então vamos lá, é tão fácil abolir do seu dia a dia produtos testados em animais, já que hoje existem milhares de marcas livres de crueldade.

O assunto vai longe, mas o objetivo desse texto é apenas iniciar uma conversa com você, que talvez nunca tenha pensado sobre isso. Que tal começar  a questionar?

Procure produtos que tenham esse selo ou procure conhecer melhor as marcas dos produtos que você usa.

 

 
 
Assim você será bonita de verdade!!
 
 
 
 
Copyright © 2014 Inspire-se