Desodorante natural?

Desodorante natural?

Quando tocamos nesse assunto desodorante natural, desodorante anti-alergico, desodorante em cristal já pensamos imediatamente:
Será que funciona?

O objetivo de usar um "desodorante" em geral é evitar a transpiração e o odor desagradável.
Porém existe a preocupação  que esses desodorantes "convencionais" oferecidos nos mercados sejam agressivos demais e sua composição seja um tanto duvidosa no quesito saúde.
Muito se falou dos derivados de alumínio e seus malefícios.
Mas ninguém quer sair por ai exalando odores suspeitos.


Muita gente acha que não existe opções de desodorante naturais mas existem sim e muitas opções e principalmente que protegem com muita eficácia.


Pessoalmente experimentei várias opções de desodorantes naturais desde caseiras, naturais, nacionais e importadas. Mas para a minha pessoa a melhor opção foi a linha de desodorante natural de cristal de alúmen em roll-on.
No geral o cristal de alúmen resolve o meu caso porém como não uso perfume a idéia de ter um desodorante natural com cheirinho gostoso me atraiu. Duas aplicações diárias,  uma pela manhã antes da atividade fisica e depois do banho, aguenta o dia todo de trabalho, no meu caso.

Também nunca mais tive problemas com axilas manchadas, escuras ou aquele amarelamento das roupas na região da axila.

Mas acho melhor entendermos um pouquinho o que é esse tal de desodorante natural feito de cristal de alúmen.

Alum está presente normalmente em grandes depósitos localizados em todo o mundo de áreas de atividade vulcânica,
Ele aparece como uma pedra, translúcido cristalina e é incolor.Ele é derivado a partir da oxidação de sulfetos e potássio.




Uma vez que todas as formas de alúmen de potássio são solúveis em água, quando a pedra está molhado ou aplicado sobre a pele molhada, uma camada, fina invisível do mineral é facilmente removido da pedra e aplicada à superfície da pele. A camada mineral seca depressa, e repousa sobre a pele como uma camada completamente tópica, ou seja, não é absorvido pela pele, apenas forma uma camada protetora.
  Alúmen de potássio é um natural anti-microbiano, o que significa que, quando se entra em contato com as bactérias, tais como bactérias no suor que é responsável para o odor corporal,  ele inibe o seu crescimento. Sendo assim classificado como um antiperspirante.
Muito também se especulou sobre a qualidade do cristal de alúmen e que se ele seria realmente seguro a saúde pois estudos mostrando compostos parecidos quimicamente trouxeram pesquisas negativas.Na verdade essas pesquisas são mais textos e suposições sem critérios cientificos.
Por isso  o cristal de alúmen de potássio hoje é considerado por diversas instituições médicas internacionais como a melhor opção em termos de segurança e saúde no quesito desodorante.
Por isso se você procura um desodorante natural, eficaz e quer ficar longe do desodorante cheio de quimicas suspeitas essa é a melhor opção!
Por isso fiquei muito feliz quando a Alva trouxe para o Brasil os desodorante naturais feitos de cristal de alúmen
Mas o que mais me agradou foi a variedade desde a pedra "in natura" para ser aplicada diretamente na axila, opção spay e roll-on em diversas fragrâncias.
E além disso os desodorantes cristal de alúmen da Alva não contém corantes, fragrâncias sintéticas e ainda possuem o selo Ecocert de produtos orgânicos.
A minha versão preferida é o Desodorante Roll-on de laranja e baunilha. Uma delícia.

Aline C Vieira
Fique a vontade conheça nossa loja:










Copyright © 2014 Inspire-se