Beleza e o nosso Planeta

Beleza em harmonia com o nosso Planeta

Escrito por:http://www.alvabrasil.com.br

 

Reciclar lixo, plantar árvores, se alimentar com consciência, tudo isso é muito importante. Mas você também pode fazer sua parte para proteger o planeta através de seus produtos de beleza. Eles podem ser divididos em 4 tipos principais, e é sobre eles que o blog da Alva vai falar hoje.
Orgânicos: Esse tipo de cosméticos não contêm agrotóxicos no cultivo de seus componentes e nem derivados de petróleo e substâncias sintéticas em sua fórmula. A ideia principal é preservar o planeta e a saúde. Em uma pesquisa recente feita nos EUA detectou a presença de mais de 800 substâncias químicas tóxicas sendo usadas na formulação de cosméticos, especialmente na forma de conservantes e detergentes. O que isso significa? Que o uso prolongado desses produtos tóxicos pode causar sérios problemas a longo prazo.
Sustentáveis: Esses são feitos com matéria-prima vegetal onde a extração obedece rigorosos critérios que impedem seu esgotamento na natureza e promovem o desenvolvimento das comunidades que participam do plantio e da colheita. O cosmético sustentável tem também como bandeira que a sustentabilidade deva gerar empregos e melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores envolvidos na extração.
Recicláveis: Esses são os cosméticos cuja as empresas fabricantes se preocupam em reduzir e reciclar as embalagens de seus produtos, diminuindo o impacto ambiental. Isso inclui ações como dispensar caixas de papel para acondicionar frascos, fabricar produtos com refil, reciclar material como o pet, ou até utilizar embalagens biodegradáveis!
Pró-bichos: São fabricados por empresas que não fazem testes em animais, não produzem produtos de origem animal e nem agridem a fauna.
Você sabia que a Alva segue esses quatro itens? Nossos produtos se enquadram em todas as classificações. Quer mais informações? Aqui vão 12 padrões da Alva que você pode confiar:
1. A Alva produz cosméticos naturais e orgânicos e não usa produto animal em sua composição;
2. Estamos registrados na lista positiva da PETA (ONG de proteção aos animais) alemã;
3. Os ingredientes sempre seguem critério de seleção dando prioridade à qualidade e não ao preço;
4. A Alva aposta em óleos base de alto valor, oriundos de primeira prensagem a frio e sendo de origem de plantação orgânica;
5. Produtos Alva são submetidos a testes ecológicos e sempre receberam avaliação "ótimo";
6. Teste de comprovação de efeitos são realizados em institutos de pele independentes;
7. Todos os desodorantes são sem álcool, todos os sabonetes líquidos de banho são livres de Laureth e Lauryl Sulfatos;
8. Todos os produtos são livres de parabenos, parafinas e óleos minerais, bem como ligações OGM (Organismo Genéticamente Modificado);
9. A Alva não utiliza álcool para conservar seus produtos;
10. Na medida do possível, a Alva compra embalagens e serviços regionais;
11. A Alva reduz o uso das embalagens de seus produtos, respeitando mais um de seus princípios de sustentabilidade;
12. Todas as linhas, além de suas funções específicas são de tratamento, pois exploram e valorizam os princípios ativos da matéria prima;
 
 
 
Copyright © 2014 Inspire-se