Henna X tinturas comuns


Henna X Tinturas comuns.
 Saúde e Beleza para seus cabelos
 
O uso da henna para os cabelos é "conhecimento antigo" e atual ao mesmo tempo.
Em uma época que tanto promovemos o cuidado estético sustentável e saudável a henna encaixa-se perfeitemente pois une o conhecimento milenar com os conceitos mais modernos em saúde e beleza.

Confesso que já conhecia o uso da henna desde a infância pois tinha uma tia que coloria seus cabelos com o pó henna e depois que abri o Flor de Magnólia sempre tive clientes pedindo e perguntando sobre a henna o que foi uma surpresa pois achei que esse conhecimento milenar tinha sido esquecido com o avanço do tempo e da modernidade quimica.

Estudando um pouco sobre a Henna encontrei que a planta é originária da árvore Lawsonia inermis linné, encontrada no norte da África e sul da Ásia e que seu pó  é utilizado há mais de mil anos como corante (para cabelo, pele, unhas e tecidos), conservante e anti-fúngico, que suas  flores  são utilizadas em perfumes e óleos essenciais na Medicina Ayurvédica, devido ao seu efeito calmante e relaxante promovendo paz mental e a redução da fadiga.

Mas mesmo na  antiguidade ela já era usada para tingir os cabelos pelas mulheres egípcias e indianas que eram muito vaidosas.

Mas o que a henna pode fazer pelos nossos cabelos? Com sua capacidade de refletir a luz e revelar o brilho natural dos fios, além de tingir  fortalece a fibra capilar.

Ainda não se convenceu que a Henna talvez seja a melhor opção para colorir seus fios?

Então saiba que as tinturas convencionais utilizam sais de metais, que podem ser tóxicos.
Cientistas norte-americanos associaram o uso contínuo de tinturas nos cabelos ao aumento do risco de incidência de câncer e artrite reumatóide.
Os produtos químicos mais usados nas tintas de cabelo são: fenilenediamina, aminofenol, resorcinol, ácido oleico, sulfito de sódio, hidróxido de amônia, propilenoglicol e álcool isopropílico. Alguns produtos usados nestas tinturas foram correlacionados com certos tipos de câncer, como linfomas, leucemias e mielomas múltiplos. Entretanto, estudos científicos que acompanharam cabeleireiros profissionais não demonstraram aumento de risco de câncer neste grupo.

Quer mais?

P-Fenilenodiamina (PPD ) está presente em mais de 2 / 3 de produtos químicos tintas de cabelo, E é conhecida por ser tóxica para o sistema imunológico, pele, sistema nervoso, sistema respiratório, o fígado e os rins . É o produto químico mais tóxico em tinturas de cabelo. A União Europeia classifica como um tóxico e irritante que é perigoso para o ambiente. No Canadá , a sua utilização em cosméticos é restrito e que foi proibido na França, Alemanha e Suécia. (http://ineslucenatudoporumavidamelhor.blogspot.com.br/2010/10/riscos-para-saude-das-tintas-quimicas.html)

Acetato de chumbo . Este está presente em alguns produtos de coloração de cabelo usados para escurecimento gradual  e  outro quimico como  chumbo potencialmente tóxicos tem conhecidos efeitos nocivos sobre o cérebro eo sistema nervoso.
 
Resorcinol:  É classificada pela União Europeia como nocivo, irritante para os olhos e pele e perigosas para o ambiente .

Amônia: A amônia é irritante para a pele, olhos e sistema respiratório, e pode causar asma e dificuldades respiratórias. No entanto, é muito menos tóxico do que o PPD , e só recebe uma classificação de 3 de 10 de toxicidade na Cosméticos de Banco de Dados de Segurança.(http://ineslucenatudoporumavidamelhor.blogspot.com.br/2010/10/riscos-para-saude-das-tintas-quimicas.html)
 
Esses são apenas alguns exemplos dos produtos que fazem parte de sua tintura para cabelo preferida!

Dá uma olhada:

Veja quantos produtos suspeitos a saúde podem estar presentes em um simples retoque de coloração que você faz mensalmente.


Por isso veja tantas vantagens no uso da Henna, até porque  ela não penetra na estrutura dos fios, apenas se deposita sobre os mesmos, e é removida com as lavagens, garantindo assim a integridade e saúde dos cabelos.




Para atender nossas clientes escolhi a Henna da Surya Brasil que além de ser uma empresa vegan a linha henna  não contém:
- Água oxigenada
-sem amônia
-Sem resorcinol
-Sem metais pesados
- sem fragrâncias artificiais
e sem chumbo.

E para quem pensa que a Henna Creme é dificil de aplicar, veja esse vídeo abaixo, é tão fácil quanto qualquer poduto para tingir os cabelos.
 
Para conhecer nossa Linha Henna Surya CLIQUE AQUI




Copyright © 2014 Inspire-se