Cuidados com a pele depois dos 30 anos: A Beleza da sua idade.

Continuando a nossa série "A beleza da sua idade" hoje vamos falar dos desafios de quem já chegou aos 30 anos. Bom, pelo menos em relação a pele facial. 

Nesse momento a pele começa a diminuir a capacidade de 'reter água' e manter-se hidratada naturalmente, o sol já deixou suas marcas  assim como fatores como alimentação e fumo. 

Para quem ainda não tem uma rotina de cuidados faciais é imprescindível começar o quanto antes e para aquelas que já cuidam de sua cútis  não custa nada ver se está fazendo tudo certinho, não é mesmo? 

Aos 30 anos as manchinhas de pele jã estão aparecendo, é importante começar a usar produtos clareadores ou até mesmo uma consulta com seu dermatologista para verificar as indicações de tratamento como peelings e cremes. Mas se você quer evitar o uso de produtos "mais químicos e fortes" existem no mercado muitas opções com argilas e esfoliantes para serem usados de a 3 vezes por semana e manter sua pele em dia. 

Você olhou no espelho e viu "um pé de galinha"? Escondidinho e super envergonhado mas ele está ali de dando "oi" diariamente. Para contornar a situação ou até mesmo evitar que ele avance utilize cremes anti idade  e sinais que contenham antioxidantes e hidratantes. Mesmo em cosméticos naturais temos muitas opções de cremes anti-idade.

Além disso, os cuidados diários como limpeza, tonificação, proteção solar, hidratação anti sinais devem fazer parte do seu dia a dia. 

Também é muito comum nessa idade a "Síndrome da acne na mulher adulta". Um surto de acne mesmo em mulheres que nunca tinham tido esse problema  acontece com muita frequência

Apesar da acne da mulher adulta estar relacionada ao aumento da ação dos androgênios, muitas vezes os exames laboratoriais estão dentro de níveis normais, caracterizando, então, uma maior sensibilidade da pele a estes hormônios.
As áreas mais atingidas são o queixo, mandíbulas e pescoço. Estão presentes também cravos abertos (pretos) e fechados (brancos).

Antes de mais nada procure seu médico e verifique se está tudo em ordem!


Para amenizar o problema é importante lançar mão de produtos específicos anti acne e controlar a oleosidade da pele. 
Uma dica: tome cuidado com o excesso de limpeza e esfoliantes, eles podem piorar o problema se foram usados em  excesso pois irão estimular a pele a produzir mais óleo para compensar a secura excessiva. 

Por isso lavar a pele apenas 2 a 3 vezes ao dia. 

Busque produtos para controle da oleosidade, cravos e bacteridas específicos que mantenham sua pele longe de bactérias da acne. 


Quer conhecer nossos produtos? Acesse nosso site e confira nosso departamento de cuidados faciais e anti acne. 

www.flordemagnolia.com.br

Copyright © 2014 Inspire-se