10 Dicas para compras seguras na internet

Olá para todos!

Felizmente nossa loja Virtual está indo muito bem, obrigado! Aos poucos estamos conquistando nossos clientes oferecendo segurança e cumprindo nossos prazos.

Mas ainda muitas pessoas têm medo de comprar pela internet. Seja por razões pessoais, como visualizar pessoalmente o produto mas acho que o maior motivo de todos é a segurança. Muitas pessoas ainda acham inseguro comprar pela internet.

Por isso listei as 10 dicas mais importantes para comprar na internet. Eu pessoalmente já comprei de tudo pela internet, sapatos, roupas, brinquedos, eletrônicos..de tudo mesmo. E sempre sigo essas dicas.

Por isso vamos lá:

1-      Verifique informações sobre o site na própria internet. Nos grandes buscadores você pode obter informações sobre a loja ou no www.reclameaqui.com.br. Verifique se há reclamações sobre a loja ou elogios.
2-      Verifique o domínio da loja. Domínios  .com.br precisam de CNPJ para serem castrados, assim prefira lojas que terminem em .com.br. (exemplo www.loja.com.br)
3-      Verifique se a loja possui endereço físico, telefone. Desconfie de lojas virtuais que não colocam um telefone de contato ou colocam telefone celular. Porque essas lojas não querem ser contatadas? Se acontecer algum erro ou problema para quem você vai reclamar?
4-      Verifique as regras para entrega, devolução, trocas. Uma loja idônea seguira as regras do Código de Defesa do Consumidor.
5-      Verifique quais as condições de segurança das informações. Presta atenção se a loja possui certificados de segurança ou se os dados são criptografados e se  esta hospedada em um boa plataforma.
6-      Usar o cartão de crédito é muito seguro, prefira essa opção de pagamento. Todas as empresas quando se cadastram em operadores de cartão de crédito precisam estar regularizadas e comprovar idoneidade. Caso o site não tenha essa opção use o boleto.
7-      Desconfie de ofertas espetaculares, preços muito abaixo do mercado, promoções imperdíveis e espetaculares.
8-      Jamais use computadores públicos para fazer compras. Esses ambientes não são muito seguros e jamais digite senhas de cartões e documentos pessoais.
9-      Mantenha seu computador protegido: mantenha seu programa antivírus sempre atualizado e faça varreduras periódicas.
10-   Sempre peça Nota fiscal. Ela é sua segurança na compra.

E ai gostaram?

Até mais


Copyright © 2014 Inspire-se