Calçados e sapatos de grife ecológicos

Por Gilberto Junior
Em Grenvana Style


A Levi’s, por exemplo, usou jeans vintage para criar uma série de tênis que deu o que falar no mercado. O legal da iniciativa foi que as características das calças, tais como a costura alaranjada, o bolso de moeda e os rebites, foram mantidas nos espertos calçados. Aqui, o material utilizado é todo upcycled.
Já a Timberland colocou no mercado modelos mais duráveis feitos com telas da companhia “verde” Bionic Yarn, que leva na composição 50% de algodão orgânico + 38% de garrafa pet reciclada + 12% de poliéster não reciclado.
Mas não vá pensando que apenas os calçados esportivos aderiram à moda. A designer britânica Georgina Goodman criou sandálias de festa com latinhas de bebida. Da onde saiu tanta latinha? Da casa dela, oras, do dia a dia! Por essa, nem Christian Louboutin ou Manolo Blahnik esperavam. Rachel Ford é outra que vem se destacando no cenário por conta de seus ecoshoes de desenho esperto e material extraordinário: partes internas de carros.

Agora só resta saber se Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker na série “Sex and the City”, que gastou 40 mil dólares em sapatos e não tinha onde morar, aprovaria essa tendência. Nosso palpite? Apostamos que sim.


Copyright © 2014 Inspire-se